quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Todo dia é a mesma coisa...

Estou passando por um inferno uma nova fase, que se trata da fase pós faculdade. Ninguém nunca me falou que seria tão difícil...na verdade talvez esteja sendo difícil porque se trata da minha pessoa, eu tenho o dom de complicar as coisas. O que se passa na minha cabeça:

  • eu não sei fazer nada, e nunca consiguirei
  • eu não sei por onde começar (o meu futuro?)
  • não sei o que eu gosto de fazer, qual a minha paixão
  • não sei que caminho seguir
Bom, porque  tudo isso passa pela minha cabeça? Primeiramente porque eu sou muito ansiosa, e não gosto de "esperar pra ver", eu preciso saber de tudo que vai acontecer, igual quando eu tinha meus pânicos (ainda tenho um pouco), algumas razões era porque eu tenho que estar em controle de tudo (não de uma maneira mandona, antes fosse, mas por ex, avião, me da pânico porque é uma coisa que eu não controlo, lá no céu, a milhares de km). Essa minha ansiedade me dá insegurança (ou vice e versa). Eu sou muito insegura, sempre fui, de não me achar boa em nada, tipo a japonesinha quietinha da sala sem amigos. Eu também não aceito erros, principalmente de mim, eu me cobro muito, fato este que acaba por acentuar minha insegurança.

Aí, você se forma...E AÍ? E AGORA? O QUE FAZER MEO DEUS!? Primeiramente devo dizer que eu sempre fui uma aluna regular, nunca fiz muita coisa, apenas o suficiente, como a maioria dos alunos. E a faculdade acaba por pecar por não nos preparar pra vida "real", apenas pra vida acadêmica.

E como eu estou agora? PARALISADA! Muita coisa passa pela minha cabeça, mas ao mesmo tempo nada parece certo, ou eu não consigo fazer nada. Eu estou um poço de indecisão, insegurança e medo. Não sei que caminho seguir...as pessoas me recomendam "a, fica calma, deixa a vida te levar, é assim mesmo". Mas isso não me tranquiliza, eu não gosto de andar no escuro, isso me deixa louca.

Todo dia eu acordo com esses mesmo pensamentos na cabeça, e vou dormir com eles, e nada muda no passar dos dias. Todo dia eu levanto com uma angústia no peito. E se eu estiver fazendo tudo errado? E se eu não for capaz? E se eu não tomar a decisão correta? E SE? E SE? Não aguento mais isso. Estou passando por uma fase péssima, mas eu sei que ela passa (espero), pq ja passei por outras, e eu pensava que elas não teriam como passar, pq eu estava destinada a carregar esse fardo pra sempre...mas elas passaram (ta certo que algumas levaram uns 3 anos, maaaass)...e esta vai passar também.

Só preciso ser forte e esperar, o que no momento esta parecendo meio impossível pra mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário